Relembrar é viver... Pt 1


Bom, o ócio é o melhor amigo da memória, ao menos da minha, que ultimamente não é a das melhores...  A falta do que fazer me fez lembrar uma loucura... saudável claro, que fiz ...
Era Abril, faltavam 3 dias pro Aniversário de Brasília... eu aqui na minha casa conversando no msn com amigos da internet de Goiânia e interior de Goías, muitos dos quais nem conhecia... e surge o assunto.... " Pô Gyan, vc podia vir pra Gyn, vai ter vários shows em bsb no niver de lá... tudo de graça" . Meu amigo de Mineiros falou que eu não teria essa coragem... não acreditava que iria... meio que me desafiou, e como sempre gostei de viajar, o menor motivo, por mais besta que seja, é um grande motivo. Pronto, decidi, vou viajar... aproveito que é o feriado de 21 de Abril, nem perco tanta aula... bom, isso foi o que pensei.... a parte pior de tudo, como convencer minha mãe a me deixar ir pra uma cidade como brasília sozinho sem conhecer muita gente lá... e havia ido há muito tempo lá, não me lembrava mais como aquilo funcionava... Tentei de todas as formas que ela deixasse eu ir, ela não deixava... falava que não, que era loucura, o detalhe é que nem falei pra ela muitos detalhes... (grandes detalhes q ela não sabe até hj, bom, ou não sabia né). Convenci meu pai... ele falou pra ela que eu tinha toda a grana e tinha mesmo... qdo saí da ufmt ( onde trabalhei por quase dois anos) estava ganhando razoalvemente bem para um estagiário, quase 700 tirei em um mês, e essa grana seria útil para torrar nessa viagem... claro que contei com meu limite do cartão de crédito e a grana no débito para gastos extras.
Com a parte do dinheiro resolvido, minha mãe não foi um obstáculo, resolvi entrar nos sites de aviação para comprar minha passagem, aí me lembrei que havia combinado de passar em Mineiros(Go) para encontrar meu amigo e de lá ir com ele para Gyn para pegar outro ônibus para Bsb... traduzindo... muitas e muitas horas de viagem... Fui na rodoviária... comprei a passagem... minha mãe (mãe coruja que só) nem me levou na rodoviária... ela tava meio zangada pq estava indo em pleno Abril e próximo do meu aniversário que era no dia 29 de Abril... me fez prometer que voltaria antes...  A viagem foi bem cansativa... bem mesmo, saí daqui numa manhã, as 8 , cheguei em mineiros de noite, jantei, encontrei meu amigo, conheci a cidade, saímos de lá, chegamos em goiânia as 6 da manhã... enfim, almoçamos em brasília... ou melhor, não almoçamos... ¬¬ aí começa a nossa peregrinação... e sofrimento... asuahsuahushuahs, pensei que nós ficariamos em um hotel, mas nenhum de nós, estavamos em umas 20 pessoas a essa altura havia reservado nem nada parecido, porém eles haviam levado barraca, eu nem isso...  Fiquei o dia inteiro naquela grama no meio da esplanada dos ministérios em frente aonde haviam montado o palco, no relento do sol impiedoso de Brasília... eu branco que só, já sabem o resultado, vermelho era pouco. Anoiteceu, meus problemas haviam acabado e cada minuto chegavam mais loucos para se juntar a nós... isso mais de 24 horas antes do show. Haveriam muitos shows, logo haviam pessoas de todas as tribos possíveis e imagináveis naquele local. A noite jantei algo mais substancioso, um espetinho de frango e um de carne. ¬¬ Quem já foi em bsb sabe a distância da esplanada até o shopping... ou até um local para comer algo... enfim, tudo muito longe e eu estava com a minha inseparável mochila e uma malinha com comida, muita comida. Peso e distância não combinam com a minha pessoa. Estava comendo espetinho, o que acontece??

Comentários