Músicas & momentos

Incrível como músicas na vida tem o poder de marcar momentos e pessoas.  Mais um ano está chegando ao fim e sem medo de estar errado digo que esse ano foi o melhor ano da minha vida. Tive oportunidade de conhecer tanta gente nova, de vivenciar tantas experiências, sou muito grato. 
Assumo que por vários momentos gostaria de ter congelado o tempo nesse ano, mas infelizmente não podemos, temos que seguir em frente, viver novas coisas, mudar velhos conceitos, nos reinventar a cada passo que damos.  Errarmos e aprendermos com os erros, ou não, apenas errar pra continuar errando, até o momento em que percebemos o quão tolos somos, fomos, ainda seremos. O importante é ter força de vontade de seguir em frente, e como diria uma grande amiga, o importante é ser feliz sempre. 

Como posso ouvir Jeito de mato e não me relembrar nos bons momentos de isolamento com os amigos do serviço (na fábrica)? Longe de tudo, com quase nada, conseguíamos nos divertir e aproveitar os momentos de intervalo do serviço. Como ouvir Bleeding Love e não lembrar da Gaúcha mais doida e gente boa que conheci esse ano?  Ferzinha foi muito especial para mim esse ano, uma grande amiga que ganhei. Como ouvir músicas eletrônicas, dances e esquecer do ano que eu mais sai para festas? Que mais gastei dinheiro à toa, por assim dizer. Mas foram momentos inesquecíveis, onde aprendi muita coisa. Aprendi a ser mais eu mesmo, aprendi a confiar e seguir minhas decisões. Não importa se eu demorar dez anos pra terminar a faculdade, as faculdades, mas eu terminar aquilo que eu tenho certeza que eu goste. Não importa que eu trabalhe e ganhe rios de dinheiro se eu não estiver satisfeito com o que faço, se o trabalho dá mais trabalho do que prazer. 

Alguns podem me julgar louco por ter jogado tudo pro alto, outros me entendam perfeitamente. O que importa pra mim é que eu posso dizer que hoje estou tranquilo, durmo sem pensar que no outro dia toda a minha rotina desgastante vai voltar. O ano está chegando ao fim e enfim eu parei pra refletir. Sim, somente agora eu tive tempo de analisar minha vida em 2010 e planejar o que irá mudar em 2011. Muitas novidades e   coisas boas me aguardam ano que vem. Agora é viver, aproveitar, continuar ouvindo minhas músicas e entrar nesse clima nostálgico do final de mais um ciclo, mais um ano, um ano de aprendizado e vivências. Se alguém me pedir pra resumir 2010, diria que foi o ano que finalmente percebi o que é viver num mundo de Loucos procurando o seu lugar ao sol. 

Comentários