Safadas, gostosas, piranhas.

Piranha 3D é um filme com um roteiro fraco, porém, aliado as novas percepções do efeito 3D, se torna um filme aceitável. Para dar um up no filme os produtores abusaram dos corpos esculturais, muitas gostosas, safadas e piranhas, sim, dessa vez me refiro aos peixes que comem pessoas, que possuem uma excelente "atuação".   


Toda vez que assisto a um filme 3D no cinema, fico muito entusiasmado, acho que tenho as mesmas sensações daquelas pessoas que iam assistir a exibição de "E o Vento levou" em versão colorida. É um novo universo, é um novo mundo a se explorar. Os filmes de desenho já sabem por onde devem ir, os filmes de terror estão entrando de cabeça nesse novo mundo. Em breve estréia o último filme da sequência Jogos Mortais (Saw) 3D. Estou ansioso para ver as cenas fortes mais próximas da gente. No filme Piranha por diversas vezes me peguei tentando fugir o olhar da tela de tão realistas as cenas de mutilações, ficava agoniado e ansioso pelo final de certas seqüências. 

Uma coisa é fato. Se antes os filmes já usavam e abusavam de cenas com nudez e insinuações sexuais, agora isso se tornará mais constante. Numa seqüência do filme duas atrizes nadam peladas e simulam algo entre elas, a cena foi super explorada e como o filme é em terceira dimensão, elas estavam quase sobre a poltrona da minha frente. Juro. Foi algo que me fez pensar em quanto tempo não teremos filmes eróticos em terceira dimensão. Me lembro de ter lido em uma revista Galileu que o Japão já está produzindo. Você praticamente participará do ato em si devido a proximidade e realismo que o 3D proporciona. Estou curioso e ansioso por essa novidade. Não que eu seja um pervertido sexual, longe de mim, mas tenho ansiedade pelo novo. 

Só espero que os filmes americanos, muitos que já possuem o roteiro fraco, argumentos mais fracos ainda, não se apóiem no recurso da nova dimensão para "salvar" os seus filmes. Tenho como exemplo contrário a isso, um filme 3D que passou uma mensagem e conseguiu conquistar grande parte da audiência, o filme Avatar. Me emocionei, vivi junto com os Navi's toda a envolvente trama da narrativa. Não gosto de falar muito do filme Avatar, que me recordo o quanto passei mal no cinema na primeira vez que fui assistir. Infelizmente faço parte de uma minoria que sente mal-estar, como tonturas, náuseas e dores de cabeça após assistir qualquer filme em 3D. E foi o que aconteceu hoje, agora estou comendo uma enorme e vermelha maçã para ver se passam as náuseas.


Piranha 3D é um filme interessante para assistir sobre a ótica dos efeitos e recursos. Ele é um filme jovem, um quase American Pie da vida com uma pitada de sustos e horror (mutilações e mortes nada agradáveis), logo não o recomendo para toda a família, até porque a censura nos cinemas daqui estão em 16 anos. Agora se for um jovem, estiver com tempo sobrando e for assistir no cinema no dia de promoção, acho válido assisti-lo, caso contrário assista a qualquer outro filme, que você será muito mais feliz. 

Comentários

  1. é verdade primo, esse filme é muito bom, apezares dos sustos e imagens fortes. eu não recomendaria pra todo mundo mais eu acheeei muito bom o filme.E se você for fraco de coração, não assista esse filme, KKKKKKKKKKKKKKKKKK pr/ erick weinner ;@

    ResponderExcluir

Postar um comentário