Tão pequenas, tão problemáticas!

Ficar internado e de recuperação em casa por mais de dez dias por causa de uma amígdala inflamada é justo? 
Justo seria o meu amado e querido pai ter deixado o médico tirá-la quando eu ainda era criança. Mas não, iria ficar sem proteção contra as bactérias, iria ficar doente direto. E o que tem acontecido desde que eu era pequeno, ao menos uma vez por mês? A garganta inflamada. Nunca tinha dado muita importância pra esse fato, sempre tomava os remédios na hora certa, seguia toda aquela rotina de chá, mel, gargarejo, e em dois ou três dias ficava melhor. Mas dessa vez a garganta, depois de quatro lindos dias de noites de febre alta e não dormidas, não desinflamou, fui ao médico e fiquei internado passando pelas provações humanas. Sim, eu tenho pânico de agulha. 
 Agora imagina alguém com pânico de agulhas tomando antibióticos na veia a cada duas horas, tomando soro e glicose continuamente, fora as injeções agradáveis no glúteo (já se passaram 3 semanas e minha bunda dói ainda, só pra constar). Me recordo que estava apenas há umas doze horas internado e já estava agoniado de ficar ali jogado naquela cama. Depois dessa maratona de remédios e hospital tive alta e fui pra casa feliz, imaginando que teria enfim a minha primeira noite efetiva de sono, que dormiria ao menos umas três, quatro horas seguidas, o que nesse momento era a minha maior vontade. Antes de ir pra casa, passamos na farmácia e compramos muitos remédios, para ânsia, para expelir muco, remédio para aliviar a irritação na garganta e os meus queridos e amados antibióticos. Dormi nessa noite? Dormir é para os fracos. Não dormi nadinha a noite toda. Após alguns dias de antibiótico, três dias, eu enfim consegui voltar a dormir uma noite quase completa e a garganta começou a desinflamar. E por que estou lhes contando isso aqui? Porque eu deixei de viajar por causa dessas amígdalas infelizes, com a viagem marcada, tive que cancelar. Viajar é a primeira coisa na minha lista de prioridades e quem me conhece sabe disso. Estou bem melhor, e consegui viajar nesse feriadão, mas a minha maior vontade no momento é tirar fora essas amígdalas, coisa que devia ter feito quando era criança (obrigado pai, rs). Andei lendo e perguntando a amigos, a recuperação é meio chata, pois envolve comida zero, somente líquidos e gelados são permitidos. Eu lhe pergunto, como eu poderei viver dez dias sem comer? Esses dias no hospital e em casa sem comer nada me fizeram dar valor até no pão velho e mofado. Como é bom comer, vocês não tem idéia. Fiquei uns quatro dias só com líquidos, foi bem tenso, mas não passava nem a saliva direito pela minha garganta. O importante é que isso é passado. E essas pequenas problemáticas tem data para irem embora, dia 17 de dezembro tenho otorrinolaringologista, provavelmente elas se vão somente ano que vem, mas eu espero. Espero realmente que não me perturbem mais por enquanto e que não atrapalhem mais nenhuma viagem. Oremos. 

Comentários