Aldeia Global

Choque Cultural. Assim defini os meus primeiros dias nessa cidade. Em diversos momentos e por diversos assuntos me senti como se estivesse chegando num povoado isolado e sem acesso a nenhum meio informacional. Incrível como mesmo estando em uma Aldeia Global e conectada, determinados pontos de vistas e opiniões me fazem pensar que vim parar numa Aldeia, mas aquela mesma, aquela dos índios, sim, aquelas pessoas que supostamente não irão para o Céu, pois não conhecem a Deus.  É, meus amigos, por mais que pareça exagero, sei que em qualquer lugar há pessoas com pensamentos pequenos e antiquados, mas como disse anteriormente, para alguém que possui acesso a internet, a TV e ficam antenados/conectados o dia todo, pensar como, ou menor do que aquele nosso amigo, o indígena que vive isolado no meio do Xingu, é muito para mim. Conversando com uma pessoa formada na área de Comunicação vi que realmente fazer faculdade de comunicação faz toda a diferença em nossas vidas. Agradeço a cada minuto de Teoria das Ciências Humanas, a cada Seminário de Teoria da Comunicação e Comunicação Comparada que tanto abriram a minha mente e visão de mundo, me fizeram perceber que focar a vida somente em uma determinada direção e se negar que existam outros caminhos, outras direções, é a maior tolice que possamos cometer. Nenhum minuto que estive naquela universidade foi tempo perdido. Nenhuma discussão sobre temas relevantes ou de engrandecimento é tempo perdido. Não concordo que existam temas indiscutíveis, claro que não, isso não existe. Com argumentos e uma boa tese de defesa todo assunto é conversável, é questionável. O poder da palavra “SE” mudou o mundo e vai continuar mudando sempre. Se não fossem as perguntas, não buscaríamos respostas, não descobriríamos curas pras doenças, não criaríamos novas tecnologias, não evoluiríamos. Imaginem se todas as pessoas no mundo fossem como as pessoas do começo do texto, mentes fechadas e pequenas. Não viveríamos com todo esse conforto e mordomia que temos hoje. Obrigado a todos aqueles que mudam, moldam e transformam o mundo em que vivemos, sem medo de arriscar e tentar o novo. 

Comentários