Mudar!


Mudar é a lei da vida. Mudar de opinião, de atitudes, de vida, de postura. Vivemos mudando em busca de algo, cada um com os seus objetivos finais, mas a verdade é que vivemos em constante mutação.
Mesmo que a nossa opinião não seja a mais aceita de todas, devemos sempre procurar deixá-la bem clara, para que aqueles que estão ao nosso redor saibam o que pensamos acerca de determinados assuntos. É sempre melhor quando abrimos, declaramos nossas opiniões, pois quando nos fechamos e não temos espaço de declarar nosso ponto de vista, talvez não seja interessante a forma que mais cedo ou mais tarde deixaremos isso bem claro.

Como mutantes que somos temos a capacidade de mudar e re-mudar quantas vezes for conveniente ou certo, do ponto de vista pessoal. Muitas pessoas contam com um sistema de autodefesa que nunca nos deixa agir sem pensar e fazer uma reflexão. Devemos procurar sempre refletir muito antes de decidir o rumo de nossas vidas, por exemplo, e se decidir, nada nem ninguém deve nos impedir de mudar e “re-mudar”. Se a faculdade ou o emprego não lhe agradar, é correto deixar de lado, ir atrás de novas oportunidades, afinal quem sofrerá as conseqüências desses atos será sempre você, então nada mais justo que você decida o caminho que a sua vida seguirá.

Radicalismo. Uma palavra que não deveria existir no dicionário nem no dia a dia de ninguém. O que ganha uma pessoa ser radical? Inflexível? Não, o mundo pede pessoas maleáveis, pessoas que se adéquam aos mais variados ambientes e convivem normalmente com os mais variados tipos de pessoas. Acessibilidade é um exemplo primário disso, somos todos iguais nas diferenças. Nos mais diversos âmbitos da vida, ser radical de nada adianta. No serviço radicalismo só te atrapalhará. Tudo deve existir na medida certa, nada em excesso. Em demasia até mesmo a religião acaba influenciando negativamente na sua vida, coisa que não deveria ser nunca a finalidade dela.

Mais uma vez recorro a Nietzche para terminar esse POST que está tratando do mesmo assunto que tratei nos últimos posts. Prometo não falar mais disso por enquanto. Estou escrevendo algumas palavras sobre religiosidade, crenças e paraíso, mas ainda estou refletindo e muito sobre o assunto, antes de expor minha sincera opinião.  :P

"Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma, porém iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.” Friedrich Nietzche 

Comentários