Órfãos de Lost

Os dias passam, novas séries de televisão vão surgindo, mas o vazio que Lost deixou não está sendo preenchido. Afinal, como esquecer uma série que te deixava perdido e ao mesmo tempo esperançoso e ansioso pela explicação dos acontecimentos, acontecimentos estes que em grande parte nunca foram explicados. 

Comecei a acompanhar diversas séries em vários canais, mas principalmente as grandes promessas do canal ABC, o canal que concebeu Lost. O incrível é que a maioria delas foi cancelada. Happy Town, que tinha tudo para ser um grande sucesso, foi um fracasso de audiência e teve o cancelamento no oitavo episódio. Uma pena, pois achei interessante a trama, porém o ritmo monótono da narrativa não deve ter agradado muito. Flash Forward, outra série feita pela rede que deu ao mundo Lost, não foi tão aceita pelo público e teve seu cancelamento após a primeira temporada. Será que a ABC desaprendeu a fazer séries de tv? Ou o público está exigindo algo a altura de  Lost? 

Desisti das séries da ABC. Não aguentava mais começar a assistir uma série e ela ser cancelada. Procurei na internet novas séries de sucesso e achei uma mega produção chamada "Spartacus: Blood and Sand" do Canal Starz, que é veiculado no Brasil pela Globosat HD. No começo assisti realmente por ser um seriado em HDTV com som 5.1. A qualidade de imagem e áudio é impressionante... as batalhas, o sangue, as cenas de muita luxúria, é tudo muito realista. Tenho uma queda por Roma Antiga e tudo que for relacionado a essa parte da história. Como notaram, realmente estou gostando desse seriado e é claro, ele não terá continuidade, não por agora, infelizmente o ator principal da série, o ator Andy Whitfield que vive Spartacus, foi diagnosticado há alguns meses com um tipo raro de câncer e não poderá voltar para gravar a segunda temporada. Traduzindo, mais uma vez ficarei órfão de série de TV para acompanhar. 

Triste assumir, mas Lost, mesmo que não tenha explicado tudo, chegou ao fim. Por muitas vezes acreditei que não fosse acabar nunca, que do nada cancelariam, assim como fizeram com Flash Forward e com Happy Town, mas sempre tive esperança de ver o último episódio. Quando esse dia chegou, foi tão bom e ruim ao mesmo tempo. Senti um vazio, afinal foram muitos anos acompanhando Lost, muitas histórias paralelas vividas nesse tempo, nesses seis anos muitas coisas aconteceram. Espero que uma hora dessas encontre uma série a altura de Lost, por enquanto me junto aos milhões que estão órfãos de uma boa e enigmática série de tv. 


Comentários

  1. Eu achava que Flash Forward ia pra frente. Logo de cara achei a trama bem instigante o que me lembrava os tempos de Lost, mas acho que os produtores e roteiristas nao conseguiram dar continuidade a isso e resolveram cancelar. Ai surgiu agora o The Event, falado por toda imprensa que seria o novo Lost, mas sinceramente, desanimei no 8º episodio. Eles tao ali na tv, todos gravados, mas eu perdi a vontade de ve-los!
    Acho que nunca mais ninguem vai conseguir fazer uma serie tao boa como Lost. Uma serie que fazia a gente rir, chorar, brigar com a tv, xingar o caralho a quatro, se desesperar e mesmo assim logo depois de acabar o episodio, ja estar se corroendo pra ver o da proxima semana.
    Somos orfãos de Lost e só quem acompanhou desde o começo e chorou no ultimo episodio que nem uma menininha, sabe o que estamos falando.

    ResponderExcluir
  2. Saudades de Lost Larissa... =´/
    Spartacus tão me convencendo de assisti..

    ResponderExcluir

Postar um comentário