Just a Dream

Não sabia que mudar de cidade, ou melhor, tomar uma decisão considerada simples, afetaria todo um universo e mudaria tanta coisa na lógica irracional da minha vida. Estou exausto, cansado, sem paciência para tudo isso. Cheguei ao limite. Nem amizade, nem consideração pelas pessoas, estou levando em conta mais. Por consideração e por amizade tenho sofrido tanto, tenho passado por cada situação desnecessária. AFINAL, até que ponto essas pessoas são consideradas amigas? Essas pessoas que nos causam sofrimento e que no fundo, no fundo, só pensam em si próprias e no seu bem estar. Meu conceito de amizade é outro. 

Chega um momento da vida em que é necessário acordar. Promessas de um futuro bom não pagam minhas dívidas , que por curiosidade existem por essas mesmas promessas. Não vivemos de promessas, esperanças e sonhos. Vivemos de realidade, de dinheiro, de alimentos para o corpo e para a alma. O triste é acordar e ver que você sempre lutou por algo que no fundo sabia que não vingaria, lutou por alguém que não tem a mínima vontade de mudar, nem um pouco que seja. Alguém que não mudou nada e que continua insistindo nos mesmos erros que outrora o derrubaram. O senso crítico fica muito mais apurado quando nos deparamos numa situação de desespero, de fim do poço. Só aqui eu consegui enxergar o que muitos me diziam, o que muitos me mostraram, mas eu, cego pela esperança e pelo sonho, nunca fui capaz de ver. 

Palavra, gosto de cumprir com tudo aquilo que eu disse e prometi, me sinto a pior pessoa do mundo quando isso não acontece. Exatamente pra manter o meu nível de integridade eu estou nessa situação, nesse não saber o que fazer, pra onde ir, o que mudar, como me livrar de tudo isso e voltar a viver minha velha e tranqüila vida. Talvez não fosse a mais agitada, talvez não conhecesse mais da metade das pessoas que eu conheço e convivo hoje, mas a paz que eu sentia naquela época, não,  isso não tem preço. Nada no mundo pode pagar a tranqüilidade de dormir e acordar sabendo que você é alguém confiável, íntegro, correto, honesto. Qualidades que pra mim fazem toda a diferença nesse e talvez em outros mundos, caso houver. 

Comentários

  1. As pessoas podem nos julgar,mas nós sabemos quem somos de verdade!
    "Torna-te aquilo que és"

    Te cuida Gyanzito!

    ResponderExcluir
  2. “Agora que tudo perdeu a magia, se magia houve, e havia, eu não consigo mais ver nenhum anjo em você.”

    ResponderExcluir

Postar um comentário