Depois dos vinte...


Dezesseis anos e a responsabilidade de entrar numa Universidade Federal no primeiro vestibular.

Dezessete anos e um ano completado no primeiro emprego, um estágio cansativo para quem estuda de manhã e a noite.

Dezoito anos e as certezas nunca estiveram antes tão incertas. Não quero mais ser estagiário, não quero mais fazer essa faculdade.

Dezenove anos e sim, é hora de mudar, mudar de faculdade, procurar novos amigos, novos horizontes...

Vinte anos e tudo mudou. Faculdade Nova, novos amigos, novos objetivos de vida, novas experiências.

Vinte e “poucos” anos e a vida continua me surpreendendo a cada dia... o tempo passou, mas as responsabilidades são as mesmas daquele menino de dezesseis anos que precisava mostrar a si mesmo e aos outros que era capaz de derrubar a concorrência e entrar na Universidade. Acordar e ir trabalhar de segunda a sexta, aos sábados, de manhã e de tarde, é tão cansativo quanto era aos dezessete estudar de manhã e a noite e trabalhar a tarde inteira, muitas vezes andando no sol pelo adorável e enorme campus da Universidade. Até hoje tenho incerteza das minhas certezas e me questiono se escolhi o caminho certo a trilhar, por vezes incertezas bem piores do que aquelas que tinha aos dezoito, quando pensei em abandonar a faculdade de Comunicação e seguir outro horizonte. A vontade de mudança que tive aos dezenove é super presente na minha vida. Mudei de emprego algumas vezes, de cidade, de foco na vida, mas os amigos, os verdadeiros, estão comigo até hoje, não importando a distância física que nos separe. Eles fazem toda a diferença.
Depois dos vinte posso dizer que a vida realmente começa a fazer algum sentido. Acredito que depois dos trinta, que ainda vai demorar um pouquinho, você note muito mais sentido nessa loucura agradável que é o viver.  



Comentários