Marcas do que se foi... Sonhos que vamos ter!

Mais um ano se passou. O que fizemos de novo? O que melhoramos em nós mesmos? O que fizemos pelo próximo? O que faremos no próximo ano? Será que algo ou tudo irá mudar? O que o futuro próximo nos reserva? Esses são apenas alguns dos questionamentos que nós, simples mortais, nos fazemos a cada ano que passa. Além do clima festivo e de união familiar que o final de ano nos proporciona, ele também cria esse clima nostálgico e reflexivo onde cada um no mais íntimo do seu ser, voluntário ou involuntariamente, se faz perguntas que quase sempre só o tempo será capaz de responder.

365 dias é tempo mais que suficiente para uma gestação, uma vida poderá vir nesse próximo ano. Infelizmente também é tempo para deixarmos de viver nesse plano e partimos para outro, sem mais nem menos, sem aviso prévio ou algo assim. É tempo de mudar a vida totalmente, para algo bom ou algo ruim.

Temos que usar esse tempo de um novo ano para nos transformarmos. Estamos esperando a mudança sempre do exterior, do lado de fora, raramente percebemos que essa mudança vem do interior de cada um de nós. Mudar é algo necessário. Já dizia Darwin, o Ser Humano é adaptável ao meio em que vive. Vamos nos adaptar buscando o bem, buscando a positividade. Tudo vai dar certo, sempre. Esse é um princípio básico para a alegria, felicidade e para todos os outros sentimentos bons se acercarem de ti.


Gyan Lucca



Comentários