Vamos mudando



Incrível como em tão pouco tempo tanta coisa pode acontecer. Em três ou quatro anos da minha vida cursei três faculdades diferentes, trabalhei em diversos empregos, tendo até meu próprio negócio, mudei de cidade três vezes e mesmo após todas essas experiências, continuo tendo a mesma essência do menino ingênuo e confiante na bondade alheia. Continuo sendo aquele menino que adora ver os outros sorrirem ao seu redor, mesmo que em diversos momentos a impulsividade o faz explodir. Continuo confiante em dias melhores, continuo acreditando que quanto mais questionamento fizermos disso tudo, mais nós cresceremos como pessoas. Evolução talvez seja um pouco disso, moldar, mudar, transformar tudo isso aqui ou transformar apenas uma pessoa, nem que seja apenas você mesmo, já fez tudo isso valer a pena. Valer a pena, uma frase que eu me questiono a cada final de semana reflexivo em minha vida. Está valendo a pena? Algo poderia ser feito de outra forma? Como posso melhorar como pessoa? Como amigo? Como filho? Em meio a essas respostas continuo tentando, errando diversas vezes, mas sempre tentando o melhor. Estou confiante e a confiança é metade do caminho, mas a outra metade é um árduo caminho e depende muito da determinação, da força de vontade e ainda do acaso. Terei um longo caminho pela frente, mais uma vez, mas tenho certeza, que mesmo que nada dê certo, o aprendizado e as experiências são sempre válidas. Cada situação, por mais banal que tenha sido, me ensinou algo, me fez ao menos questionar o pré-estabelecido. Tenho que agradecer a educação dada pelos meus pais que me possibilitaram essa liberdade de pensamento, esse direito ao pensar. Agora é esperar, ansiosamente, os próximos meses, as próximas conquistas, os próximos questionamentos e enquanto isso, vamos vivendo, vamos nos moldando, vamos mudando. 


Comentários